“Não é somente o mundo que se trata de mudar; é o homem. De onde surgirá esse homem novo? Não de fora. Camarada, saibas descobri-lo em ti mesmo, e, como do minério se extrai o puro metal sem escória, exige-o de ti esse homem esperado. Obtém-no de ti. Ousa tornar-te o que és. Não te satisfaças com pouco. Há possibilidades admiráveis em cada ser. Persuade-te de tua força e de tua mocidade. Saibas redizer-te sem cessar: Depende só de mim.”

– André GideVer Fonte

“‘Onde há risos virá a felicidade’ – este ditado exprime a Verdade. Três vezes ao dia, diante do espelho, mostra uma fisionomia alegre e grava em tua mente que estás sempre com esse semblante alegre. Após três meses, serás realmente uma pessoa feliz. Com este método simples pode-se também recuperar a saúde.”

– Masaharu TaniguchiVer Fonte

“O homem se torna muitas vezes o que ele próprio acredita que é. Se insisto em repetir para mim mesmo que não posso fazer uma determinada coisa, é possível que acabe me tornando realmente incapaz de fazê-la. Ao contrário, se tenho a convicção de que posso fazê-la, certamente adquirirei a capacidade de realizá-la, mesmo que não a tenha no começo.”

– Mahatma GandhiVer Fonte