Entrar / Cadastre-se

Frases de Solidão

Frases de Solidão

Certa vez Mário Quintana disse: “Com o tempo não vamos ficando sozinhos apenas pelos que se foram: vamos ficando sozinhos uns dos outros.” e a frase dele não poderia demonstrar melhor o significado de solidão. Pois solidão está relacionada com a sensação de vazio e isolamento, que as vezes acontece de propósito, porém na maioria das vezes não e acaba fazendo as pessoas ficarem cada vez mais distantes uma das outras, assim como Quintana relata em sua frase. Solidão é um tema bastante profundo e diversos autores já falaram sobre o assunto, por isso selecionamos aqui as melhores frases de solidão, confira!

A solidão é sentimento complexo e ao contrário do que muitos pensam, solidão não é o mesmo do que estar desacompanhado. Pessoas podem estar sozinhas por circunstâncias ou por escolha própria e isso pode ser inclusive uma experiência positiva, já a solidão é algo que vai além da presença ou não de outras pessoas, é sentida mesmo em locais cheio de pessoas. Solidão está ligada a falta de identificação e compreensão com outros ambientes e pessoas, a uma separação profunda que gera diversos sentimentos negativos na pessoa que a sente.

 Continuar lendo sobre Frases de Solidão

Solidão é um sentimento comum em nossa sociedade. Quem nunca conheceu alguém que tem problemas com solidão? Apesar de muitas vezes não se ter muito o que fazer e depender mais somente da própria pessoa a mudança desse paradigma, compartilhar palavras de carinho como as frases aqui do Frases de Pensadores é uma ótima maneira de mostrar que você se preocupa!

Por isso, aproveite uma das frases de solidão que selecionamos abaixo, curta no Facebook ou compartilhe no Twitter com seus amigos!


Frases de Solidão

“É aquele ódio surdo, contra tudo e todos. Aquele ódio às vezes recolhido por dentro, como um animal selvagem, trancado no quarto o dia inteiro, sem fazer nada, sem pensar nada, concentrado em odiar um ódio puro, que se acumulava sem encontrar um objeto onde pudesse descarregar-se.”

Fonte: Caio Fernando de Abreu. Em: ABREU, Caio Fernando. Texto: Bruno.

Frase de Adicionado por Gabriel Brito [ 10 ]